5.4.08

Crescer dói...

O 1º dentinho do Eduardo começou a apontar tem 2 semanas. Eu, como boa mãe coruja e sentimental, chorei na hora que vi (de emoção e de pensar nele mordendo meu peito).

Eu já suspeitava que o dentinho dele estava nascendo, por que ele estava enjoadinho (com febrinha e bem manhoso) já tinha um tempo, mas nada muito sério. Assim que apareceu o branquinho do dente, a febre passou.

Semana passada, a febre voltou. Só que ao invés de ficar sempre baixa, começou a oscilar mais e ele ficou muito mais do que manhoso, ficou molezinho mesmo, chegando a vomitar. Eu, que estava achando que era só febre de dente, fiquei em pânico. Não tem nada pior que do que ver filho doente, ainda mais o Dudu que é um bebê super agitado e brincalhão. È de cortar o coração.

Assim que deu, levei ele ao médico. Ele examinou daqui e dali e não achou nada. Voltei pra casa com a orientação de observar como ele ia ficar e ligar para o médico caso acontecesse algo. 3 horas mais tarde, depois de tomar banho, Eduardo estava bom de novo. Do mesmo jeito que a febre veio, foi embora.

No dia seguinte ele comeu bem e passou o dia todo bom, tirando um vomito suspeito no final do dia. Minha paranoia voltou, mas como ele estava sem febre, fiquei tranquila.

Micael insistiu que era dente. Mas eu estava achando que o Dudu estava passando mal demais pra ser só dente. Ele, pra me tranquilizar, ligou pra minha sogra, que confirmou que ele sempre passou mal quando os dentinhos nasciam.

Ao mesmo tempo que eu fiquei mais tranquila de não ser nada demais, fiquei com o coração na mão de pensar que meu bebê ainda vai passar muito por isso.

Crescer realmente dói.

Nenhum comentário: