8.4.08

Ser mãe...

Uma amiga minha me perguntou o que eu estava achando de ser mãe. Ó o que eu respondi:

Eu to amando ser mãe. aliás, eu ainda acho meio estranho essa historia de falar 'ser mãe', por que é meio dificil conseguir definir o que é ser mãe, né?

Mas eu posso te falar que foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu fiquei mais forte, mais segura e mais sensível ao mesmo tempo. E é maluco demais ver aquela coisinha linda, crescendo e virando gente e pensar: eita, fui eu que fiz. E não há coração que aguente vê-lo rindo pra você quando você chega em casa do trabalho ou ele se aninhando no seu colo quando está quase dormindo.

A parte dificil é mudar a sua vida em função dele. Tem horas que dá vontade de dormir até tarde, virar a noite ou encher a cara loucamente. Mas aí você lembra que tem um serzinho bem ali, que precisa de você o tempo todo, por que senão, não sobrevive. E é só olhar pra ele e ver aquele sorrisão, que toda a saudade da vida antiga passa e você para pra pensar como era a sua vida antes dele. Era legal, divertida, mas totalmente sem graça comparado ao que é hoje.

Sei lá, é totalmente doido tentar falar o que rola quando se é mãe. É de pessoa pra pessoa mesmo. Mas eu só posso dizer uma coisa. É totalmente transformador.

Um comentário:

Veronica disse...

euqueroeuqueroeuqueroumbaby!!!!!

bjs